segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Coaching para crianças?


          Este dias li um artigo com o título: Coaching para crianças não exite. Veja bem. Partindo-se do princípio que coaching é um processo de desenvolvimento pessoal, não vejo qual a razão para não existir coaching infantil. 

         É óbvio que não estamos falando em alta performance, em transformar crianças em mini adultos. Não queremos, de jeito nenhum estimular o amadurecimento precoce tão pouco resolver questões que não as do universo infantil.  

          O coaching infantil existe, sim. Ele foi desenvolvido para ajudar no desenvolvimento de habilidades que, a princípio são naturais, mas com estímulos e condução. podem vir a transformar a vida de quem passa por esta experiência. Criança tem que brincar.. claroooo! Exatamente por isso as ferramentas são muito diferentes das dos adultos. 

          É muito fácil dizer: é uma fase e vai passar! OK, vai passar, mas por que não tornar cada fase em aprendizado, em momentos de descoberta, de autoconhecimento... por que não ajudar pais, crianças e adolescentes a resolverem questões conflitantes, a transformarem comportamentos que causam desconforto...
        
           Ver uma criança extremamente tímida ser capaz de gravar um vídeo tocando gaita, para mim foi uma vitória sem tamanho... ver uma adolescente que até então morou com o pai, decidir morar com a mãe, fora do Brasil pesando todas as consequências e tendo segurança na decisão, foi uma transformação incrível. 

          Na minha opinião, quem diz que coaching para crianças não existe, é porque não tem a menor ideia do que realmente o coachig é capaz,estagnou no século passado e tem uma visão limitada do conceito de coaching. Ele existe sim,  no mundo todo, por sinal! 

          Quer saber mais sobre coaching infantil? Acesse www.projetogrowingroup.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário